top of page

Como consultar o benefício emergencial nos casos de redução de carga horária e suspensão.

Atualizado: 18 de mai. de 2020

Neste post mostrarei passo a passo como consultar as datas e valores de pagamento por parte do governo nos casos de redução ou suspensão do contrato de trabalho.






1º passo




2º passo


- Caso já tenha cadastro no GOV.BR clique em JÁ TENHO CADASTRO, caso não tenha clique em QUERO ME CADASTRAR e após efetuar o cadastro prossiga para o próximo passo.



3º passo


- Um nova janela será aberta solicitando seu CPF e SENHA no site GOV.BR. Insira os dados de acesso e clique em ENTRAR. Após isso pode ser necessário autorizar o uso de seus dados do gov.br. Basta permitir e continuar.



4º passo


- Com o acesso concluído, selecione a opção Benefício Emergencial.



5º passo


- Em seguida seleciona a opção Meus Benefícios.



6º passo


- Será apresentado o benefício da redução de salário ou suspensão caso haja. Então clique conforme imagem abaixo para ver os detalhes do benefício (caso apresente erro e não mostre nada tente novamente, pois o site pode estar com instabilidade).


7º passo


- Role a página até o final para verificar as datas previstas para o pagamento do benefício.



Este benefício pode ser consultado pela Carteira de Trabalho Digital também, mas em muitos casos não está aparecendo, então aconselho a realizar a consulta diretamente neste site do passo a passo para que consiga obter respostas referentes a datas de pagamento.



A data do pagamento nem sempre segue a informada no site. A data prevista atualizada pode ser consultada pelo telefone 0800 726 0207 (após ligar selecione a opção 1 do autoatendimento).


Para aqueles que não tem conta na caixa e não informaram uma conta de outro banco no momento da solicitação do auxílio, será criada automaticamente uma conta poupança digital na caixa para movimentação desse valor, que poderá ser acessada pelo usuário através do aplicativo CAIXA TEM. Saiba como acessar sua Poupança Digital clicando AQUI.



3.222 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page